Você disse.. AIPO?

Sabe quando vai chegando a hora do almoço? Que o monstrinho que habita seu estômago começa a acordar e se espreguiçar, que você já começa a olhar o relógio? Ou então, o segundo horário de maior fome, ao cair do dia. Aquele monstrinho volta a querer colocar suas garrinhas de fora. E ele vai acordando, acordando, seu estômago vai começando a despertar, a roncar… E nesse hora você tem fome de comer… Aipo! Ou alface, tomate, de um suco verde detox!…Não?
Ah, esse cérebro é danado! É claro que nesses momentos a gente não vai ter fome de salada, de chuchu grelhado ou de churrasco de melancia (sorry, Bela). Você vai ter desejo é por um hambúrguer suculento, uma macarronada com molho ao sugo, uma pizza com aquele queijo ainda borbulhando…Alimentos mais ricos em energia.Deu até água na boca, né?
Aí quando chega em casa, não tem jeito. É o que vier primeiro à mão. A comida te escolhe e não você escolhe ela. Resultado: você acaba comendo demais e, por vezes, rola aquela culpa, aquele “podia ter comido um pouco menos”, um sentimento de auto sabotação…
Mas ei! Não precisa ficar na bad.
Entenda 👉 esses exageros alimentares só ocorrem porque em algum momento você se restringiu demais.👈 “Ah, mas eu nem tô fazendo dieta. Como pode isso, nutri?” Quando a pessoa come menos que o suficiente com medo de engordar ou não emagrecer.
Pois é, colega, com o cérebro, em termos de comida e energia, é difícil enganá-lo.
Então quer saber qual é o pulo do gato?
Pare de tentar se controlar demais na alimentação. Um planejamento balanceado é outra coisa. Pare de de tentar diminuir calorias a qualquer custo. Planeje suas refeições, não fique taaanto tempo sem comer pra fome não te possuir. Sentir fome não é ruim ou algo a ser evitado e reprimido. É natural e bom que ocorra. Mas como tudo, tudo na vida requer o meio termo, o equilíbrio, como o gato que pula do muro e cai, amortece sua própria queda e continua em pé, caminhando. E não, viver de aipo, sonhar com aipo, salada e rabanete cru não fará você mais magro(a) ou saudável.
Faz sentido agora? 😘😘😘
#eagoranutri #nutricaocomportamental#nutricionista #semmodismo#semterrorismo #comidaamiga#comerebom #diganaoadieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.