Paz

Se você pretende declarar paz ✌ para si mesma, entender essa importância é simplesmente essencial. Eu não sou psicóloga, mas pela magnitude do assunto, acho importante dar uma pincelada.

O exercício de se amar não tem nada a ver com se achar o máximo ou ser arrogante. É importante reconhecermos que, além dos defeitos, temos virtudes que nos diferenciam. E o nosso corpo também.
Amar o nosso corpo significa, primeiramente, respeitá-lo. Temos vontades, não aguentamos privações por muito tempo, gostamos de afeto e cuidado. E cuidado não é só dar nutrientes e blablabla. É se olhar com cuidado, respeitar suas limitações.

Amar o nosso corpo também é aceitar que aquela pochete (ela tem uma história comigo, viramos amigas) não precisa ser odiada. Ela tem uma função muito importante, muito além da estética. A brava coragem de proteger seus órgãos reprodutores (sabia disso?). ❤
É aceitar aquelas estrias que acompanharam você desde o início da adolescência, viram você crescer e amadurecer. E francamente, qual é o problema de ter estria? Toda pele tem que ser lisinha, uniforme? Quem disse isso? 💭
Com isso, eu não quero te desestimular a se cuidar. Mas quero que você entenda que nem sempre você poderá se moldar e parecer com a Barbie e isso não deve ser o fim do mundo. Se alimentar bem, fazer exercício são só a ponta do iceberg quando falamos de autocuidado.

E quando cuidamos e dialogamos bem com o nosso corpo, ficamos mais seguros e críticos com toda a pressão da mídia e da sociedade.❌ Jogue a toalha da cobrança, dessa pressão delirante que faz sua ansiedade e insegurança transbordarem! Tome de volta o controle de suas decisões.

É por isso que a grande revolução dos dias de hoje é o desafio de se amar inteiramente. Você gosta de desafios? Que tal tomar essa nova meta? Ame-se por inteiro, hoje! E amanhã também. E depois de amanhã também…. E por aí vai!

#eagoranutri #emaisqueisso#autoestima #autoamor #saude#nutricao #nutricaocomportamental#autocuidado #healthy #imagem #bsb#brasilia #nutricionista #semmodismo#semterrorismo#comportamentoalimentarpomba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.