99%Transpiração 1%Inspiração

A gente não sabe o que está por trás de cada bastidores, né? Essa foto e toda a alegria claramente expressa resume um pouco da minha caminhada e de outros profissionais que acreditam que SAÚDE física e MENTAL precisa ser tratada com respeito. Que as relações das pessoas com a comida vão muito além das suas necessidades nutricionais.

Eu venho estudando a área de Comportamento Alimentar desde a faculdade, quando essa baixa adesão das dietas, aliada a minha história pessoal me deixaram curiosa. 2017 tem sido um ano intenso de aprendizagem, de entender e olhar de forma diferente uma pessoa que chega no meu consultório e tem ansiedade ou história de depressão. Foi um ano de muita dedicação, ao lado de pessoas muito especializadas, mas que ainda assim  sabem que lidar com transtornos alimentares não é fácil, requer estudo, experiência, paciência, mas que é extremamente recompensador. Isso é qualidade de vida. É aquela pessoa poder voltar a  comer nos almoços de domingo sem que isso represente uma guerra interna. É o alívio da família e próximos de ver a pessoa voltando a ser ela, e não a doença. É se sentir mais confortável com o próprio corpo e parar de buscar métodos de compensação. Comer é um direito humano, é vital, é social, é afeto e eu acredito você merece fazer isso da melhor e mais digna maneira!

Eu sei que é difícil. Eu sei que você tem medo. Mas você não precisa enfrentar isso sozinha. Peça ajuda! Estou com algumas vagas e atenderei em dezembro. Seu ano novo pode começar mais cedo. 🙂

Nutrifono: (61) 3443-6383

Asa Sul/Brasília – DF

Beijos,

Karen Carolina, nutricionista comportamental.

IMG_6818

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.