Eu sempre tenho medo de perder a hora do vôo e sou dessas que prefiro esperar na área de embarque do que sofrer a ânsia de chegar em cima da hora. E sempre dá tempo de olhar os livros, as revistas… Eis que me deparo com ESTA capa!
Seria o mais do mesmo, mais uma capa de revista de emagrecimento, mas essa me chamou a atenção de forma diferente. Veja o comentário da moça da capa: “Engordei 25 kg na gravidez e me senti com o corpo mais lindo do verão! Trazer uma vida ao mundo deve ser o momento de maior autoestima de uma mulher“.
Oi? Tá legal ela ficar feliz pelo momento de ser mãe, mas por que essa foto, que não conversa com o corpo de uma gestante ou de uma mulher que teve filho há pouco tempo? É muito lindo vestir a camisa do feminismo, da desconstrução social, do empoderamento, do estar bem com o seu corpo natural, mas isso foi hipócrita. Sou a favor da representatividade, ainda mais em um país tão miscigenado, mas isso foi jogar no lixo uma ideologia necessária!
Como pessoa e nutricionista, achei um total desserviço, visto que até mesmo as mulheres que acabaram de ter filho, sendo obrigadas a se adaptarem a uma realidade totalmente nova serem expostas a isso. O corpo tem seu próprio tempo para se adaptar a um pós-gestação e o NATURAL é que essa adaptação ocorra em um tempo médio de 6 meses. E não 2 meses. É injusto um depoimento contraditório ainda estar acompanhado de uma receita para perder 1 kg de GORDURA com dieta low carb (adivinha que público esta capa queria atrair?).
E isso tem tudo a ver com quem quer ter paz com a comida e poder voltar a comer normalmente. O 1º princípio do Comer Intuitivo, para quem quer honrar a saúde, manter um peso saudável, passar longe de restrições e dietas é REJEITAR essa mentalidade fitness! Questionar informações tão contraditórias e que ainda podem te levar a tática não-saudáveis para controle de peso!
Pois é, aqui não passarão discursos hipócritas e oportunistas de body positive que no fundo só oprime e te mantém nessa caixinha – apertada- da dieta, do corpo perfeito e principalmente, da frustração.
Estou de olho!
✅Entenda mais sobre o Comer Intuitivo neste vídeo 👉 http://bit.ly/comerintuitivo1