Usar biquini não devia ser uma operação

Há quem confunda o período do verão com cobrança, competitividade e desgaste. A praia é um cenário de guerra (interna e/ou externa) velado, onde crianças levam seus baldinhos de areia e ambulantes vendem os mais variados quitutes.

O conflito começa a surgir MESES antes – na verdade bem antes, mas focarei no momento mais próximo — do verão dar as caras, no período chamado Projeto Verão. Entramos em uma corrida armada, em uma operação especializada com um único objetivo: entrar no biquíni (branco, preferencialmente).

Aí se iniciam dietas, idas incessantes em nutrólogos, endócrinos, suplementos, academia, vários procedimentos estéticos. Isso sem contar com vários exames, as marmitas fitness, tomar não mais 2, mas 3 litros de água ao longo das 24 horas, revezando com as horas de crossfit e musculação junto do personal focado, intercalado com jejum 2x/semana. Quando você pensa que tem descanso e vai relaxar vendo alguma besteira no Instagram, lá estão os vários perfis te incentivando a não parar, a fazer mais exercício, cancelar aquele chopp na sexta com a amiga (só calorias!), comer antes de ir para o churrasco de família, fugir do bolo de aniversário. Ufa! Mas tudo vai valer a pena depois que você estiver perfeita naquele biquíni, não?

ate o limite da honra_1
Foca no biquini!

E o que acontece depois?  Você chega na praia como uma miss, cai uma chuva de prata e você ganha uma coroa por isso? Ou uma medalha de sobrevivente?

giphy (6)
Parabéns! Pode por um chinelo e correr para o mar!

Sim, você pode fazer tudo isso. O corpo é seu, o tempo é seu e a saúde é sua. Mas a custo de quê? Isso não te torna uma pessoa melhor ou pior. A praia é pública e o verão é para todos, inclusive para você, mera mortal. Você poderá desfilar, nadar, pegar um bronze independente do seu peso ou % de gordura. Com estria, celulite e flacidez e tudo mais. Não terá um fiscal, um policial fazendo uma revista com uma fita métrica liberando quem entra ou não.

bikini body: woman shows that her diet worked out
Relaxa. Imagem meramente ilustrativa. Ainda bem. 

Não devia ser uma operação colocar um biquíni. Devia ser apenas um passo para você poder ir à praia. Biquini, protetor, chinelo e vamos aproveitar as férias! Isso! Uma coisa para você, porque você merece! Vá com o corpo que você tem, vá sem medo de ser feliz e ponto!

😍Faça parte da minha LISTA VIP! 👉 http://bit.ly/whats_ean

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.