“Corrida sem linha de chegada”

Corrida é um tipo de atividade de 2 possibilidades: ou você AMA e entra como algo muito terapêutico ou você detesta1!

Camila ama correr, gosta de desafios, é persistente. Ela decidiu fazer a maratona no safári da África. Uma prova de mais de 42km, em plena selva — podendo aparecer um leão ou rinoceronte a qualquer momento —  numa temperatura de 35 graus e baixa umidade. Uma das maratonas mais  difíceis do mundo!

Até aí, vamos que vamos! É difícil, mas não impossível, né? Já houveram pessoas que completaram essa prova, então, com dedicação, com foco, força e fé, vai!E vamos concretizar essa prova, Camila!

Safari-Marathon

Imagina se depois de muito treinar, Camila correu 10, 20, 30…40 km. Sentindo-se confiante com os poucos km previstos, simplesmente não vê a linha de chegada.Como seria isso?! Uma sensação de já estar com a vista embaçada e continuar? Ok, continuemos. Mais uns km e…Nada…Apertou o passo e…Nada! Meu Deus, não é possível! Essa é uma corrida sem fim?!

giphy (16)

 

Sim, pode ser uma corrida que só acaba quando você já não tem mais forças para correr. Essa pode ser a corrida que não apenas a Camila, mas você tem se colocado sem perceber, em busca de um CORPO, um se sentir bem que não chega, que sempre fica para amanhã. Não basta o que você já percorreu, quantas cirurgias você já fez, não importa se todo mundo diz que você está ótima e já te olham com ar de preocupação. Você continua firme.

Tem corridas que simplesmente não valem a pena. Você não sabe o quanto custou para quem já tentou. O outro, que corre ao seu lado e que assim como você acredita que o sabor da linha de chegada vingará todo o cansaço de anos de preparação. Só que este sabor não chega. E não chega para a maioria das pessoas porque ele é IRREAL! Insatisfação vende! Então sempre terá algo que você não terá, que pode ser retocado, que você aprende a odiar pra depois comprar algo que repare a sua dor.

giphy (17)

Tem corridas que não valem a pena. Falta gente com coragem para assumir que desistir dessa corrida em busca da perfeição corporal não é conformismo ou fracasso. E sima a decisão mais saudável possível. Mesmo que você alcançasse essa linha de chegada, não alcançaria esse bem estar, necessariamente. Porque esse bem estar não vem com números, necessariamente. Vem da descoberta e a reorganização interna.

A corrida mais saudável talvez seja repensar o que se espera no final. E, às vezes, largar da competição, se notar que ela não faz sentido.

💡Cuide da sua relação com seu corpo e a comida. 💕 Esse mês de março, mês da Mulher, a 1a. consulta comigo está com 10% de desconto. Agende aqui 👉 ttp://bit.ly/ean_contato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.