Atendimentos

Como funcionam os atendimentos com a Nutrição Comportamental?

  • Não se trabalha com dietas: vamos trabalhar com metas estabelecidas junto com o paciente, dentro do seu ritmo, e o diário alimentar.
  • Você desenvolverá a sua habilidade de atender sinais de fome e saciedade, diferenciando-os da fome emocional.
  • Trabalhamos atividades sobre Alimentação e Nutrição, Corpo e Imagem corporal.
  • Ensino estratégias para você ter autonomia para fazer refeições equilibradas, quando e onde comer.
  • Avaliação completa,  com solicitação de exames, encaminhamento médico e/ou psicológico, orientações nutricionais e demais necessidades. A saúde como um todo é contemplada.
  • O exame de bioimpedância  é importante para que eu avalie algum parâmetro do seu peso e composição corporal. Como a balança não tem dígitos, fica a seu critério saber do resultado.

Você poderá se sentir confortável para falar de suas queixas, dificuldades e sua história com as dietas em um ambiente acolhedor e livre de julgamentos. Para criarmos esse ambiente, as consultas, em geral, são de frequência semanal ou quinzenal, com duração de 1h.

O tempo de acompanhamento varia de caso a caso. Em geral, recomenda-se fortemente que o paciente faça acompanhamento psicológico simultaneamente, já que em geral a relação com a comida envolve emoções, sentimentos, lembranças…Em alguns casos, especialmente de transtornos alimentares, o acompanhamento psiquiátrico pode ser encorajado.

👉 Clique aqui para agendar sua consulta.

com-criacao-diario-alimentar-os-alunos-ficarao-mais-atentos-sua-alimentacao-583d975edde97